top of page
Buscar
  • Foto do escritormeuestadoreal

como identificar se tenho compulsão alimentar e o que fazer?

Em primeiro lugar, você deve saber que ter o desejo de comer não define o que você é, que você não está sozinho e que há maneiras de sair desse desafio e dessa adição. A compulsão ou alimentação refere-se aos momentos frequêntes em que comemos sem limite e sem fome, tengo uma alimentação emocional.



São momentos em que a comida passa a ser a nossa zona de conforto e gera um bem-estar muito breve e passageiro. É importante saber que essa atitude é resultado de algum problema ou vazío gerado dias, meses e até anos atrás. É quase fruto de algum trauma que passamos e que não conseguimos expressar de melhor forma.


Como posso identificar que tenho uma compulsão alimentar:

- Você sempre come muito rápido sem sentir o gosto da comida

- Você come em segredo e escondido para que ninguém veja

- Você sente muita culpa ou vergonha depois de comer

- Você come grandes quantidades de comida até se sentir desconfortavelmente saciado

- A comida 90% do tempo é rica em açúcar, sal, gordura.


E agora o mais importante de tudo como posso sair de uma compulsão alimentar?


1. O mais importante é que você não sinta pena de pedir ajuda, lembre que aqui estamos lidando com traumas por isso o acompanhamento psicológico é fundamental, também é ideal ter uma equipe multiprofissional que ajude você a trabalhar na raiz do. problema, ataque a causa e não trate o sintoma.

Uma equipe de psicóloga, nutricionista, Health Coach, vai te ajudar de forma eficiente.


2. Procure expressar suas emoções, você pode encontrar um amigo para falar sobre o que está sentindo, ou pode comprar um caderno e registrar tudo o que sente, escrever é uma forma eficaz de nos expressarmos e remover todas as emoções e pensamentos acumulados.


3. Encontre um esporte ou atividade que você goste de fazer, você pode começar caminhando em um parque, fazendo excursões na natureza nos finais de semana ou inscrevendo-se em uma aula de dança, pole dance ou academia.


4. Pratique a alimentação consciente, uma técnica para estar mais presente e consciente na hora de comer, saboreie cada ingrediente e saboreie sua comida sem julgar e sem pensar em calorias nem nada, é simplesmente curtir e conectar-se com esses ingredientes naturais.



11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page